domingo, 14 de dezembro de 2008

O dia em que a esquerda e os rankings dão as mãos

A dra. Rosário Gama prossegue a sua ascenção no microcosmos da extrema-esquerda portuguesa - o que, parece-me, diz mais da robustez intelectual desta do que do discurso e da pratica de esquerda da professora. O curioso é que, de repente, todos os professores que detestavam os rankings das escolas passaram a idolatrá-lo quando a dita "melhor escola pública do país" havia decidido suspender a avaliação e a sua líder tinha sido catapultada para a estratosfera político-mediática.

Já agora, senhores jornalistas, perguntem à dra.Rosário Gama qual o segredo dos resultados dos seus alunos. Deixo-lhes uma dica: talvez tenha a ver com práticas de selecção e triagem dos jovens aceites....Enfim, coisas nada de esquerda nem de defesa da "escola pública".

Mas quem sou eu para estragar a festa das "esquerdas"...

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo consigo. E deixo outra questão: quantos dos alunos "da melhor escola portuguesa pública" frequentam explicações?! Se tiver tempo e pachorra recupere as entrevistas desta Sr. Professora e depois compare (o que mudou em tão pouco tempo?). Tenho uma Escola Pública no distrito onde trabalho que funciona da mesma forma! Alunos selecionados, com explicações desde o 7.º ano às disciplinas que vão ser alvo de exame e... depois está nas primeiras 50 do ranking. Se não estivesse é que era para admirar! É agora o ranking já vale! Por que é que será?!
Acrescento que também sou professor e, obrigado por criar este espaço, que espero, venha a ser de reflexão e não de má educação, insulto e argumentação balofa (inconsistente e incoerente).