quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Lei = propaganda?

Vários colegas meus estão muito incomodados com o facto de estarem a receber mails da DGRHE. Dizem que são intimidações e ameaças. Mas não protestam quando são inundados com 'panflas' e outros 'materiais' dos sindicatos. É compreensível. Durante anos as escolas foram feudos dos sindicatos. Praticamente toda a informação tornada disponível vinha deles e, quando chega à maioria das pessoas, era selectivamente filtrada e 'condimentada'.

Os e-mails, que, pelo que pude perceber, dão conta do que diz a lei, são apelidados de "propaganda fascista"; os 'panflas' sindicais, portentos de contra-informação e inverdades, é que são os panegíricos da liberdade. Bizarro, no mínimo.

Depois alguém se espanta que apareçam professores em prime-time televisivo a dizer coisas que, se tivessem lido ou compreendido a lei, teriam vergonha de dizer? Eu não. Não sei quantas pessoas, na minha escola, leram o decreto-regulamentar. Acho que foram poucas - muito poucas. Dizem que preferem não ler, e dizem-me que é 'propaganda'...

Sem comentários: