quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Fátima

Quando Mário Nogueira se reuniu na semana passada com a Conferência Episcopal na sua volta pelo país em pedido de apoios institucionais, lembrei-me, vá-se lá saber porquê, do périplo realizado no ano passado pelos pais à procura da desaparecida "Maddie". Pensei, de repente, que talvez aqui também o Vaticano seja o limite.

Aparentemente, a visita não terá tido o impacto ou o significado que Mário Nogueira propagandeou; no programa "Prós e Contras" da segunda-feira passada, o Cardeal Patriarca de Lisboa, D.José Policarpo, sentiu a necessidade de desmentir que a Igreja tenha tomado alguma posição no conflito, e clarificar a sua posição:

«A Conferência Episcopal não tomou posição nenhuma. Eu soube disso pelo noticiário da rádio...O que aconteceu foi que uma determinada convergência sindical pediu uma audiência ao senhor presidente da Conferência Episcopal, que lha deu pessoalmente. É evidente que todos os meios de comunicação social, ao comunicarem essa audiência disseram "os bispos" (...) Eu fui presidente da Conferência Episcopal, sou bispo, não vou dizer se me reconheço ou não reconheço no que foi feito, [mas] eu não tive nada a ver com isso».

Para ser necessário vir esclarecer isto na televisão...

1 comentário:

Anónimo disse...

comparação de mau gosto. vale tudo, não?!