quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Burocracia!


Este é uma imagem do documento que a FENPROF elaborou para servir como guia para as discussões nas escolas que decorreram no dia de ontem (disponível daqui). A minha observação imediata é que não ouvi ninguém a dizer que o documento era uma chatice de preencher e bastante burocrático: tem 4 páginas, uma das quais integralmente ocupada com campos que fazem lembrar as grelhas de avaliação do ME, pomposamente intitulado "Registo das conclusões da reunião"...Quando é para protestar, não há burocracia que incomode.

3 comentários:

Anónimo disse...

Você está mesmo com medo de tudo, irra. Até do papel do sindicato. Homem, compre um cão e entretenha-se com a avaliacão.

Quemtemmedodaavaliacao disse...

Cara setora, dá-se mal com a ironia? Eu cá acho esses papeluchos da FENPROF muito burocráticos.

Anónimo disse...

Sabe, o que é aborrecido é que os papeis funcionam sempre só num sentido. A coordenadora avalia os avaliados mas os avaliados não a avaliam a ela; a pce avalia os professores mas os professores não a avaliam; a ministra avalia... por aí fora.
Quer comprar um pequeno apartamento e o intermediário do vendedor preenche um papel com a avaliação que o candidato a comprador faz do imóvel; mas não faz a avaliação do candidato a comprador - podia ter de preencher também uma grelha: como vizinho - muito bom, bom, médio, medíocre; educação - muito bom, bom, médio, medíocre; adequação da faixa etária ao prédio...limpeza das orelhas...
Isto é o resultado de ter passado o meu dia de greve a estudar!